Carro promete chegar a 1.609 km/h (OMG)

O carro supersônico que promete quebrar o recorde de velocidade em terra já exibe suas formas finais pelas ruas de Londres. O projeto, em desenvolvimento desde 2007, está em sua fase final e a expectativa é que o teste em pista seja realizado em 2011.

Bloodhound SuperSonic Car (SSC) é exposto em LondresBloodhound SuperSonic Car (SSC) é exposto em Londres (Foto: AP)

O responsável pela façanha será o piloto britânico Andy Green, conhecido por ultrapassar a barreira do som ao dirigir um carro a 1,2 mil km/h em 1997. O desafio agora será alcançar 1.609 km / h a bordo da nova inveção, conhecida como Bloodhound SuperSonic Car (SSC).

O novo veículo será impulsionado por um foguete acoplado a uma turbina de um avião de caça chamado Typhoon-Eurofighter, o que peumitirá que ele acelere de 0 a 1.609 km/h em apenas 40 segundos, mais rápido do que uma bala disparada de uma arma.

Protótipo está em fase final de desenvolvimento e deverá ser testado em 2011Protótipo está em fase final de desenvolvimento e deverá ser testado em 2011 (Foto: AP)

O protótipo exposto já traz as novidades de aerodinâmica do projeto, como as mudanças na traseira, que foram necessária para impedir o carro de "decolar" em altas velocidades. O projeto recebeu patrocínio da Intel, que também trouxe conhecimento em computação para ajudar a resolver o problema.

O objetivo dos engenheiros é levar o carro ao lago seco de Hakskeen Pan, na África do Sul, onde são feitos os testes com os veículos mais rápidos do mundo.

 

FFonte

Anúncios

Publicado em outubro 17, 2010, em FODASTICOS. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: