Os 5 brinquedos mais vendidos da Estrela

Que tal resgatar memórias de infância com essa lista dos 8 brinquedos da Estrela mais vendidos no Brasil? Vamos, então, relembrar aquele tempo em que a gente brigava com os amigos por Morumbi e Interlagos! o/
05 – Detetive – 8 milhões

brinquedos famosos mais vendidos
Originalmente criado na Inglaterra, em 1949, o jogo Detetive chegou ao Brasil em 1977. O objetivo é simples: descobrir qual dos suspeitos, armas e aposentos estão envolvidos em um assassinato. Na versão mais atual, é preciso descobrir quem matou o milionário de uma pequena cidade do interior. O jogo virou até filme – “Os Sete Suspeitos”, comédia com 3 finais alternativos em que sete pessoas são suspeitas de matar o rico Sr. Pessoa (Mr. Body).

 

04 – Jogo da Vida – 10,5 milhões
brinquedos famosos mais vendidos
O jogo que faz você casar, ter filhos e virar médico é sucesso nas famílias desde 1985. Vendeu 2/3 menos que o primeiro lugar da lista, mas 10,5 milhões de vendas não é pouca coisa, não. O objetivo é ser bem sucedido financeiramente (ou, pelo menos, não falir!) e dá pra jogar com até mais 7 pessoas. Certeza que você já jogou pelo menos uma vez na vida, hein?
03 – Fofolete – 12 milhões
brinquedos famosos mais vendidos
As bonecas Fofolete eram tão pequenas que vinham numa embalagem parecida com caixa de fósforos ou dentro de um ovinho. Com várias cores e formatos, a grande graça do brinquedo era… ser pequeno e fofinho, presumimos. E baratinho. Fez sucesso: foram 12 milhões de peças vendidas e superou o super conhecido Jogo da Vida. Uma das versões mais novas da Fifolete é a sereia, em que a boneca vem dentro de uma concha que toca música quando abre.
02 – Susi – 25 milhões
brinquedos famosos mais vendidos
Lançada em 1966, a versão brasileira da Barbie fez sucesso entre as garotas daqui até os anos 80, quando deixou de ser fabricada. Para a alegria das meninas, que curtiam ficar trocando as roupas e fazendo a boneca desempenhar todas as profissões que quisessem, a Susi voltou nos anos 90. Hoje, a boneca está toda hypada e até ganhou uma versão comemorativa ligada a uma novela da TV Globo.
01 – Banco Imobiliário – mais de 30 milhões
brinquedos famosos mais vendidos
Criado em 1932 por Charles Darrow, um vendedor de sistemas de aquecimento desempregado da Pensilvânia, o Banco Imobiliário chegou ao mercado brasileiro em 1944. É o jogo de tabuleiro mais famoso do mundo (segundo o Guiness Book, cerca de 500 milhões de pessoas o haviam jogado até 1999). Já ganhou várias versões – a junior, a de luxo, a dos Simpsons, da Liga da Justiça, do Spider Man… A mais moderna é a do Super Banco Imobiliário, em que as cédulas de papel foram trocadas pelo pagamento com cartão. Além disso, os jogadores deixam de comprar as antigas empresas anônimas de navegação, aviação e ferroviária do original para adquirir ações de mentirinha da Vivo, Itaú, TAM Viagens, MasterCard, Nívea e Ipiranga, parceiras que na vida real ajudaram a subsidiar o investimento tecnológico necessário para criar o jogo.
Fonte: Revista Super Interessante

Via: YOU TOBA

Anúncios

Publicado em outubro 9, 2010, em FODASTICOS. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Nao foi versao diferente,foi uma reportagem completa da record,a globo, folha de sao paulo revista veja, sao panfleto do PSDB e nao vao publicar nada que atrapalhe o senhor serra,so a tv record tem compromisso e nao tem rabo preso com candidatos.Parabenz a record

  2. EU ACHO QUE É IMPOSIVEL ESSES BRINQUEDOS IDIOTAS SEREM OS 8 MAIS VENDIDOS DA ESTRELA !!!!!!!
    E TAMBEM ACHO QUE A FOFOLETE ESTÁ ENTRE OS 8 BRINQUEDOS MAIS COMPRADOS PORQUE ELA É SUPER BARATA !!!!!!!!
    E ALEM DISSO EXISTEM VARIOS BRINQUEDOS BEM MAIS LEGAIS ………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: