Turismo mal assombrado

Entre os destinos mais procurados estão, sem dúvida, aqueles que contam com belas paisagens e contato com a natureza. Mas, como existe gosto para tudo, algumas pessoas preferem fazer outro tipo de turismo, como o mal assombrado, por exemplo.

A cidade de São Paulo é uma das maiores cidades do mundo e é conhecida como a cidade do lazer 24h – com diversos pontos turísticos, bons hotéis e restaurantes. E foi dentro deste contexto que hoje é possível conhecer pontos considerados assombrados, na capital paulista.

Quer saber quais são os lugares que dão calafrios? Se você tem medo de fantasmas, esses lugares não são indicados:

Casa da Dona Yaya

Casa da Dona Yayá: Sebastiana de Mello Freire era uma rica senhora. Com problemas mentais, viveu anos trancada em sua chácara (a pedido dos médicos), adaptada às suas necessidades. Morreu em 1961 e sua moradia virou um centro cultural. O local é considerado mal assombrado pois as pessoas afirmam que a antiga moradora da casa está vagando por ali.

Castelinho da Rua Apa

Castelinho da Rua Apa: quem passa em frente as suas ruínas não enxergar que o local era um antigo castelo. Moradores da região alegam que ali existem muitos fantasmas. Os mais céticos, afirmam que existe sim uma “energia” forte e que não sabem explicar.

Capela dos Aflitos

Capela dos Aflitos: a capela está no bairro da Liberdade. Existe uma lenda que diz que o nome deste santuário se dá em função dos escravos que eram enforcados próximo ao local (onde está a estação Liberdade do Metrô). No mesmo bairro ainda é possível escutar assombrações na Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados.

Edifício Joelma

Edifício Joelma: localizado no centro de São Paulo, o prédio pegou fogo nos anos 70 e duzentas pessoas morreram ali. Quem trabalha ali jura que, mesmo depois das reformas do prédio, é possível ver fantasmas andando pelos corredores.

Outros pontos da cidade também causam arrepios, como o Palácio da Justiça, o Edifício Martinelli e até mesmo a Câmara dos Vereadores. Para quem quer conhecer lugares diferentes e tiver coragem, estas são boas opções. Boa sorte

Anúncios

Publicado em outubro 5, 2010, em FODASTICOS. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Vi este mesmo post no blog http://www.blogconotel.com.br/;
    Porque não possui referencia ao blog? :S
    Abs.

  2. Que coisa feia, sr. Jhonatas Ricardo! Cipiando textos sem citar as fontes (http://www.blogconotel.com.br/2010/09/29/turismo-mal-assombrado/). Nem as fotos o sr. se deu o trabalho de mofdificar. Vamos exercitar essa criatividade, hein! Ou pelo menos, vamos ser honestos e divulgar a fonte. #ficadica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: