Quem Marina Vai Apoiar ??? | Candidata do PV vira fiel da balança no 2º turno e já sofre assédio de PT e PSDB

Candidata do PV vira fiel da balança no 2º turno e já sofre assédio de PT e PSDB

O PV fechou o primeiro turno das eleições em clima de festa e com um tremendo dilema pela frente. A festa é pelos surpreendentes 19,6 milhões de votos dados à candidata Marina Silva. O dilema é sobre o que fazer no segundo turno.

O assédio do PT e do PSDB pela fatia de quase 20% do eleitorado brasileiro, que pode ser o fiel da balança no segundo turno, terá fogo pesado. Na verdade, começou bem antes do fechamento das urnas. Há quase duas semanas que José Serra, do PSDB, vem mantendo discretíssimos contatos com representantes da direção nacional do PV.

A definição verde não será fácil. Ontem, na entrevista coletiva que deu logo após as urnas anunciarem o segundo turno, Marina declarou que o partido só vai tomar posição após consultas e debates internos – um processo que pode se estender por vários dias. Ela também disse que a discussão ocorrerá sempre a partir do programa de governo que apresentou na campanha.

Uma parte dos assessores próximos de Marina, recém-filiados ao partido, defende a ideia de que ela se mantenha neutra, sem declarar apoio a nenhum dos dois candidatos. Por outro lado, integrantes da direção nacional do partido querem o alinhamento com Serra. Um deles é o presidente da legenda, José Luiz Penna. Essa atitude seria natural, do ponto de vista dela, considerando que em alguns Estados, como São Paulo e Rio, PV e PSDB já são aliados.

Para se ter uma ideia do confronto entre os dois grupos, é interessante observar que Penna não compareceu à comemoração de Marina, ontem à noite, no salão de um cineclube, na Vila Madalena, na zona oeste, em São Paulo. A candidata apresentou-se à imprensa e aos militantes verdes cercada por familiares e pelo grupo que trouxe para o PV, quando se filiou à legenda, no ano passado.

Marina não tem pressa. Quer ouvir, entre outros grupos, os onze políticos que concorreram a cargos majoritários nos Estados. Alguns abandonaram candidaturas próprias para garantir tempo de exposição para a candidata no palanque eletrônico de seus Estados. Os candidatos de Minas Gerais e da Bahia estavam praticamente eleitos para a Câmara, mas se sacrificaram em nome do projeto nacional.

Também nesse grupo, porém, não há unanimidade. Se os verdes do Rio e de São Paulo tem mais afinidade com o PSDB, na Bahia pendem para o PT. Vale observar também que, se a decisão fosse tomada apenas pela cúpula do partido, prevaleceria a posição de Penna, que tem maioria dos votos.

Anúncios

Publicado em outubro 4, 2010, em FODASTICOS e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 71 Comentários.

  1. Cautela é melhor para Marina, agora que está rodeada de cobras e
    raposas felpudas.Grande oportunidade de se criar uma nova via.

  2. Como fui por Marina no primeiro turno, mesmo sabendo que Dilma estava acelerada nas pesquisas, ma arrisco a fazer um comentário: Votem pela vida! Digam não a candidatos abortistas! Preservem os direitos humanos. Já pensou se alguem achasse favorável se sua mãe quisesse impedir sua vinda ao mundo. Ouse vc fosse contra a um filho seu fazer um aborto e a lei o desse total apoio? Pense nisso antes de votar!!

    • claudete qual seu grau de instruçao?nao precisa responder.Em pesquisas recente , quase 5 cinco milhoes de mulheres fazem abortos por ano, quase a metade e da classe a e b(clase media e rica e a outra metade e de mulheres pobres .A maioria das vezes estas mulheres quando se da mal e precisa procurar um medico elas alegam que sao jovens demais e que a mae vai coloca-las para fora de casa e seus parceiros nao quer assumir a ajuda para criar estes bebês.como voce ve e uma epidemia, e na maioria das vezes cobramos que o governo nao faz nada,. respónda para mim o que sua igreja tem feito para reduzir isso, alem de excluir de seus quadros de membros mulher gravidas sem marido! de dentro da igreja da para excluir mais o governao nao tem como excluir!para voce inconciente e quase sem cultura a soluçao e simples fala mentiras e infamea sobre Dilma que nunca disse estas bobagens que voces ficam repetindo. se os pastores pregassem e as mulher parasse de fazer abortos!seria otimo e seria ate mais barato , so que isso nao acontece, os pastore pregam e as mulher continuam fasendo abortos.então quem paga esta conta?falar e facil mais governar um pais de 197milhoes de habitante. isso e para quem sabe e Dilma provou que sabe; ja que voce quer influir nas opnioes das pessoas entao responda,qual a soluçao para evitar 5milhoes de aborto por ano?a proposta que ainda esta sendo discutida ainda nas esferas da sociedade e ainda nem chegou a camara , diz que as mulheres tem, que ter um ponto de apoio, tipo conselho, para que estas mulheres antes de decidir pelo aborto procure ajuda, e tenha apoio para desistir de faze-lo, e entao este orgao que deve ser do governo em parceria privada, de curso para que esta mulher se torne uma profissional e crie seu filho evitando assim o aborto, e que seu parceiro seja penalisado e convencido a participar da criaçao do recem nascido, e se os dois forem de menor idade, os pais sejam responsabilizado na justiça.sao estas as propostas que dilma e tambem marina apoiam, portanto minha amiga procure se informar direito, pois um ato de aborto nao se aprova atraves de apenas um presidente , e sim atraves de toda uma sociedade,e a soluçao para evita-la tambem passa pela sociedade, sendo radical e mal informada assim !e voce que esta parecendo abordista, quando nao discute nada e so condena mente e espalha infamea (coisa muito veia mesmo) espero que voce reve o que voce escreveu e pesquise donde sai estas denuncias e vai ver que parte de pessoas como pastor piragibe que teve seus projetos de ong (cristo reina) cortado por falta de credibilidade e etica. pesquise espero que vce mude seu jeito de julgar abraços

      • Você deve mesmo ter muita cultura escrevendo certinho desse jeito né. Agora, pense um pouco antes de soltar asneiras pela internet. Não fale dos outros candidatos se você só conhece (e conhece mal!) as propostas de um. Seja capaz de definir a verdade da mentira, deixando de crer em tudo que vê ou lê.

      • Ronaldo Aparecido Amante

        Sou a favor do aborto, por que querendo ou não está ajudando de alguma forma no controle de natalidade, já homens e mulheres não estão preocupados em usar recursos de prevenção, e com isso evitariam acontecer o pior, como aparecem cada dia mais em jornais e revistas, o abandono de recéns nascidos em maternidade, na rua ou mesmo dentro de uma lata de lixo, a exploração de menores, a venda de menores, prostituição de menores e outros absurdos que a maioria dessas crianças, que vieram ao mundo forçados por uma leis antiga e ultrassada acabam sofrendo, não sou contra a opnião de que todos tem o direito de viverem, mas para isso temos que colocar na balança muitas coisas que ajudariamos a decidir se aquelas pessoas, estão em condições de dar um vida no minímo digna (um teto para morrar, comida, roupas, educação, saúde, escolaridade….) para essa nova vida que esta chegando. Só assim, as futuras gerações poderiam sonhar uma vida melhorar, porque todos iriam ter as mesmas condições e oportunidades para isso, diminuindo muito ou totalmente essa diferença de classe, que cada fica maior (os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres).

    • Assunto: Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS
      Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS, quando ministro da saúde

      veja aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

      Isso não é boato, é fato, está documentado abaixo. Repasse essa verdade adiante, em suas listas de email, nas redes sociais, responda a quem criticar Dilma sobre o assunto, imprima e mostre a amigos, na igreja, para recolocar esse assunto no seu devido lugar.

      Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:

      O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.
      Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.

      A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

      Abaixo, alguns trechos da Norma:

      “A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.“

      “As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.“

      “Esse atendimento deverá ser iniciado por ocasião da primeira consulta, devendo estender-se a todo o período de atendimento à mulher e após a interrupção da gravidez“

      “…se a mulher estiver grávida ou suspeitando de gravidez, deve-se identificar claramente a demanda trazida por ela, focalizada nos seguintes aspectos: identificação do desejo de interrupção da gravidez ou não, discussão a respeito dos direitos legais já garantidos à mulher, existência de valores morais e religiosos que possam determinar ou influenciar a decisão da mulher e a discussão de alternativas à interrupção da gravidez, como a entrega da criança para adoção, a realização de pré-natal etc.“

      “VI. ATENDIMENTO À MULHER COM GRAVIDEZ DECORRENTE DE ESTUPRO
      Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde.“

      “Procedimentos para a interrupção da gravidez
      O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
      I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.
      1. Dilatação do colo uterino e curetagem
      2. Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)“

      fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/serra-e-o-unico-candidato-que-ja.html
      http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf
      —– Mensagem encaminhada —-
      De: Amália Dias
      Enviadas: Segunda-feira, 4 de Outubro de 2010 21:25:27
      Assunto: [mehpce] Fwd: Dez falsos motivos p/ ñ votar Dilma

      Dez falsos motivos para não votar na Dilma
      Por Jorge Furtado, cineasta

      Tenho alguns amigos que não pretendem votar na Dilma, um ou outro até diz que vai votar no Serra. Espero que sigam sendo meus amigos. Política, como ensina André Comte-Sponville, supõe conflitos: “A política nos reúne nos opondo: ela nos opõe sobre a melhor maneira de nos reunir”.

      Leio diariamente o noticiário político e ainda não encontrei bons argumentos para votar no Serra, uma candidatura que cada vez mais assume seu caráter conservador. Serra representa o grupo político que governou o Brasil antes do Lula, com desempenho, sob qualquer critério, muito inferior ao do governo petista, a comparação chega a ser enfadonha, vai lá para o pé da página, quem quiser que leia. (1)

      Ouvi alguns argumentos razoáveis para votar em Marina, como incluir a sustentabilidade na agenda do desenvolvimento. Marina foi ministra do Lula por sete anos e parece ser uma boa pessoa, uma batalhadora das causas ambientalistas. Tem, no entanto (na minha opinião) o inconveniente de fazer parte de uma igreja bastante rígida, o que me faz temer sobre a capacidade que teria um eventual governo comandado por ela de avançar em questões fundamentais como os direitos dos homossexuais, a descriminalização do aborto ou as pesquisas envolvendo as células tronco.

      Ouço e leio alguns argumentos para não votar em Dilma, argumentos que me parecem inconsistentes, distorcidos, precários ou simplesmente falsos. Passo a analisar os dez mais freqüentes:

      1. “Alternância no poder é bom”.
      Falso. O sentido da democracia não é a alternância no poder e sim a escolha, pela maioria, da melhor proposta de governo, levando-se em conta o conhecimento que o eleitor tem dos candidatos e seus grupo políticos, o que dizem pretender fazer e, principalmente, o que fizeram quando exerceram o poder. Ninguém pode defender seriamente a idéia de que seria boa a alternância entre a recessão e o desenvolvimento, entre o desemprego e a geração de empregos, entre o arrocho salarial e o aumento do poder aquisitivo da população, entre a distribuição e a concentração da riqueza. Se a alternância no poder fosse um valor em si não precisaria haver eleição e muito menos deveria haver a possibilidade de reeleição.

      2. “Não há mais diferença entre direita e esquerda”.
      Falso. Esquerda e direita são posições relativas, não absolutas. A esquerda é, desde a sua origem, a posição política que tem por objetivo a diminuição das desigualdades sociais, a distribuição da riqueza, a inserção social dos desfavorecidos. As conquistas necessárias para se atingir estes objetivos mudam com o tempo. Hoje, ser de esquerda significa defender o fortalecimento do estado como garantidor do bem-estar social, regulador do mercado, promotor do desenvolvimento e da distribuição de riqueza, tudo isso numa sociedade democrática com plena liberdade de expressão e ampla defesa das minorias. O complexo (e confuso) sistema político brasileiro exige que os vários partidos se reúnam em coligações que lhes garantam maioria parlamentar, sem a qual o país se torna ingovernável. A candidatura de Dilma tem o apoio de políticos que jamais poderiam ser chamados de “esquerdistas”, como Sarney, Collor ou Renan Calheiros, lideranças regionais que se abrigam principalmente no PMDB, partido de espectro ideológico muito amplo. José Serra tem o apoio majoritário da direita e da extrema-direita reunida no DEM (2), da “direita” do PMDB, além do PTB, PPS e outros pequenos partidos de direita: Roberto Jefferson, Jorge Borhausen, ACM Netto, Orestes Quércia, Heráclito Fortes, Roberto Freire, Demóstenes Torres, Álvaro Dias, Arthur Virgílio, Agripino Maia, Joaquim Roriz, Marconi Pirilo, Ronaldo Caiado, Katia Abreu, André Pucinelli, são todos de direita e todos serristas, isso para não falar no folclórico Índio da Costa, vice de Serra. Comparado com Agripino Maia ou Jorge Borhausen, José Sarney é Che Guevara.

      3. “Dilma não é simpática”.
      Argumento precário e totalmente subjetivo. Precário porque a simpatia não é, ou não deveria ser, um atributo fundamental para o bom governante. Subjetivo, porque o quesito “simpatia” depende totalmente do gosto do freguês. Na minha opinião, por exemplo, é difícil encontrar alguém na vida pública que seja mais antipático que José Serra, embora ele talvez tenha sido um bom governante de seu estado. Sua arrogância com quem lhe faz críticas, seu destempero e prepotência com jornalistas, especialmente com as mulheres, chega a ser revoltante.

      4. “Dilma não tem experiência”.
      Argumento inconsistente. Dilma foi secretária de estado, foi ministra de Minas e Energia e da Casa Civil, fez parte do conselho da Petrobras, gerenciou com eficiência os gigantescos investimentos do PAC, dos programas de habitação popular e eletrificação rural. Dilma tem muito mais experiência administrativa, por exemplo, do que tinha o Lula, que só tinha sido parlamentar, nunca tinha administrado um orçamento, e está fazendo um bom governo.

      5. “Dilma foi terrorista”.
      Argumento em parte falso, em parte distorcido. Falso, porque não há qualquer prova de que Dilma tenha tomado parte de ações “terroristas”. Distorcido, porque é fato que Dilma fez parte de grupos de resistência à ditadura militar, do que deve se orgulhar, e que este grupo praticou ações armadas, o que pode (ou não) ser condenável. José Serra também fez parte de um grupo de resistência à ditadura, a AP (Ação Popular), que também praticou ações armadas, das quais Serra não tomou parte. Muitos jovens que participaram de grupos de resistência à ditadura hoje participam da vida democrática como candidatos. Alguns, como Fernando Gabeira, participaram ativamente de seqüestros, assaltos a banco e ações armadas. A luta daqueles jovens, mesmo que por meios discutíveis, ajudou a restabelecer a democracia no país e deveria ser motivo de orgulho, não de vergonha.

      6. “As coisas boas do governo petista começaram no governo tucano”.
      Falso. Todo governo herda políticas e programas do governo anterior, políticas que pode manter, transformar, ampliar, reduzir ou encerrar. O governo FHC herdou do governo Itamar o real, o programa dos genéricos, o FAT, o programa de combate a AIDS. Teve o mérito de manter e aperfeiçoá-los, desenvolvê-los, ampliá-los. O governo Lula herdou do governo FHC, por exemplo, vários programas de assistência social. Teve o mérito de unificá-los e ampliá-los, criando o Bolsa Família. De qualquer maneira, os resultados do governo Lula são tão superiores aos do governo FHC que o debate “quem começou o quê” torna-se irrelevante.

      7. “Serra vai moralizar a política”.
      Argumento inconsistente. Nos oito anos de governo tucano-pefelista – no qual José Serra ocupou papel de destaque, sendo escolhido para suceder FHC – foram inúmeros os casos de corrupção, um deles no próprio Ministério da Saúde, comandado por Serra, o superfaturamento de ambulâncias investigado pela “Operação Sanguessuga”. Se considerarmos o volume de dinheiro público desviado para destinos nebulosos e paraísos fiscais nas privatizações e o auxílio luxuoso aos banqueiros falidos, o governo tucano talvez tenha sido o mais corrupto da história do país. Ao contrário do que aconteceu no governo Lula, a corrupção no governo FHC não foi investigada por nenhuma CPI, todas sepultadas pela maioria parlamentar da coligação PSDB-PFL. O procurador da república ficou conhecido com “engavetador da república”, tal a quantidade de investigações criminais que morreram em suas mãos. O esquema de financiamento eleitoral batizado de “mensalão” foi criado pelo presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo, hoje réu em processo criminal. O governador José Roberto Arruda, do DEM, era o principal candidato ao posto de vice-presidente na chapa de Serra, até ser preso por corrupção no “mensalão do DEM”. Roberto Jefferson, réu confesso do mensalão petista, hoje apóia José Serra. Todos estes fatos, incontestáveis, não indicam que um eventual governo Serra poderia ser mais eficiente no combate à corrupção do que seria um governo Dilma, ao contrário.

      8. “O PT apóia as FARC”.
      Argumento falso. É fato que, no passado, as FARC ensaiaram uma tentativa de institucionalização e buscaram aproximação com o PT, então na oposição, e também com o governo brasileiro, através de contatos com o líder do governo tucano, Arthur Virgílio. Estes contatos foram rompidos com a radicalização da guerrilha na Colômbia e nunca foram retomados, a não ser nos delírios da imprensa de extrema-direita. A relação entre o governo brasileiro e os governos estabelecidos de vários países deve estar acima de divergências ideológicas, num princípio básico da diplomacia, o da auto-determinação dos povos. Não há notícias, por exemplo, de capitalistas brasileiros que defendam o rompimento das relações com a China, um dos nossos maiores parceiros comerciais, por se tratar de uma ditadura. Ou alguém acha que a China é um país democrático?

      9. “O PT censura a imprensa”.
      Argumento falso. Em seus oito anos de governo o presidente Lula enfrentou a oposição feroz e constante dos principais veículos da antiga imprensa. Esta oposição foi explicitada pela presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) que declarou que seus filiados assumiram “a posição oposicionista (sic) deste país”. Não há registro de um único caso de censura à imprensa por parte do governo Lula. O que há, frequentemente, é a queixa dos órgãos de imprensa sobre tentativas da sociedade e do governo, a exemplo do que acontece em todos os países democráticos do mundo, de regulamentar a atividade da mídia.

      10. “Os jornais, a televisão e as revistas falam muito mal da Dilma e muito bem do Serra”.
      Isso é verdade. E mais um bom motivo para votar nela e não nele.

      x

      (1) Alguns dados comparativos dos governos FHC e Lula.

      Geração de empregos:
      FHC/Serra = 780 mil x Lula/Dilma = 12 milhões

      Salário mínimo:
      FHC/Serra = 64 dólares x Lula/Dilma = 290 dólares

      Mobilidade social (brasileiros que deixaram a linha da pobreza):
      FHC/Serra = 2 milhões x Lula/Dilma = 27 milhões

      Risco Brasil:
      FHC/Serra = 2.700 pontos x Lula/Dilma = 200 pontos

      Dólar:
      FHC/Serra = R$ 3,00 x Lula/Dilma = R$ 1,78

      Reservas cambiais:
      FHC/Serra = 185 bilhões de dólares negativos x Lula/Dilma = 239 bilhões de dólares positivos.

      Relação crédito/PIB:
      FHC/Serra = 14% x Lula/Dilma = 34%

      Produção de automóveis:
      FHC/Serra = queda de 20% x Lula/Dilma = aumento de 30%

      Taxa de juros:
      FHC/Serra = 27% x Lula/Dilma = 10,75%

      (2) Elio Gaspari, na Folha de S.Paulo de 25.07.10:

      José Serra começou sua campanha dizendo: “Não aceito o raciocínio do nós contra eles”, e em apenas dois meses viu-se lançado pelo seu colega de chapa numa discussão em torno das ligações do PT com as Farc e o narcotráfico. Caso típico de rabo que abanou o cachorro. O destempero de Indio da Costa tem método. Se Tupã ajudar Serra a vencer a eleição, o DEM volta ao poder. Se prejudicar, ajudando Dilma Rousseff, o PSDB sairá da campanha com a identidade estilhaçada. Já o DEM, que entrou na disputa com o cocar do seu mensalão, sairá brandindo o tacape do conservadorismo feroz que renasceu em diversos países, sobretudo nos Estados Unidos.

      *Um dos mais respeitados cineastas brasileiros, Jorge Alberto Furtado, 51 anos, trabalhou como repórter, apresentador, editor, roteirista e produtor. Já realizou mais de 30 trabalhos como roteirista/diretor e recebeu 13 premiações dentre os quais, o Prêmio Cinema Brasil, em 2003, de melhor diretor e de melhor roteiro original do longa O homem que copiava.

      Do http://www.casacinepoa.com.br

    • tenho certeza que alguém que fosse a favor de tirar a vida de uma criança não é a pessoa idéal para ser presidente do Brasil.

  3. Acho que a Marina não deve apoiar nem Serra Nem Dilma . Deve ficar de fora e sair limpa para tentar novamente na próxima eleição .
    Tenho certeza que se a eleição fosse em novembro ela sairia vitoriosa !

  4. cezar augusto rodrigues cordeiro

    Marina Silva deve apoiar quem tem propostas parecidas com as suas, opiniões concretas e que deverá levar o nosso país ao desenvolvimento.

    • Com certeza César, mais e deve apoiar não somente que tem propostas iguais as delas mais também quem se preocupe com princípios morais e cristãos, que temos e cremos. E que Dilma com sua pesonha que distrtir.

    • Acredito muito no Brasil…lembro de divida externa, e tantas outras coisas estranhas que acontecia no brasil na época de FHC e PSDB…pode ser que a Dilma não seja a melhor candidata, mas das piores( acredito que a Marina sera para o futuro uma grande política) é a melhor…Brasil nada contra o Serra…mas seu partido é HIPÓCRITA… antes o governo deles dava 1% de aumento no salário hoje ja querem dar 10% ja no começo do ano…trabalhei nos correios na época de FHC…foram 8 anos de angustia greve…e incertezas e todas nossas data-base era 1% de aumento e 500 reais de abono…pouca vergonha este camarada hoje vir querer ganhar voto distribuindo aumento de salário…pode ser que ele de no primeiro ano mas nos demais ele tira tudo do povo.

  5. Boa tarde meus amigos e irmãos pesso que me ajudem a encontrar o site oficial da Marina do Pv, também pesso que me ajudem a convencela a apoiar o Serra no 2 turno, através de postar comentários talvez possamos convencê-la a apoiar o Serra e ajudar o Brasil contra as absurdas leis que a Dilma que aprovar que vão contra o princípios morais, cristoes e contra a natureza de Deus. Peço que me ajudem nesta luta, por favor postem. Que Deus os abençoem.

    • bened. rodrigues

      Minha irmã laire, porque voce nao se preocupe em votar na canditato que voce acha que e boa, voce nao acha que esta sendo um pouco intolerante e anti cristo difamar e mentir sobre a dilma so porque voce nao gosta dela?pare de tentar faser a cabeça das pessoas, samos ovelhas de cristo e nao oveçlhas de verdade, que va para o matador sem saber oque vai acontecer,voce sqabe assim como eu que dilma jamais disse estas bobagem difamaçoes e mentiras que ate ontem eu pensava que mentir era coisa do diabo , mais aprendi tambem que e uma arma nojenta e infame usada pelos crentes, nesta hora voce deixou de lado a biblia e as armas passou a ser mentir, mentir mentir, assim como os algoz de cristo fizeram na ocasiao de sua morte,repetir uma mentiras tantas vezes ate virar verdade, dilma jamais disse estaws coisas, a propia folha revista veja e outras que nao apoiam dilma afirmaram que nunca viram e ouviram dilma dizer isso,pesquise a vida do pastor piragibe e ve e vai descobrir falcatruas dele e vai ver quew seus interesse foi aborrecido, e que ele naso conseguiu apoio para sua ong(cristo reina) onde ja tinha consumido quase um milhao do governo federal e de outros orgaos do exterior,e ai voces evangelicos de bom coraçao e de boa indole acredita nesta bobagem e sai espalhando mentiras,.nao sou contra voce votar no serra se voce acha ele um bom canditato voce conciente nele , agora espalhar infameas para conseguir a cabeça dos demais. isso e coisa de hiter (me desculpe)mmais e isso que foi a imprensao que voce me passou.

    • bened. rodrigues

      Minha irmã laire, porque voce nao se preocupa em votar em canditatos que voce acha que e bom, voce nao acha que esta sendo um pouco intolerante e anti cristo ,difamar e mentir sobre a dilma so porque voce nao gosta dela?pare de tentar fazer a cabeça das pessoas, somos ovelhas de cristo e nao ovelhas de verdade, que va para o matadouro sem saber o que vai acontecer,voce sabe assim como eu ,que dilma jamais disse estas bobagens,difamaçoes e mentiras que ate ontem eu pensava que mentir era coisa do diabo , mais aprendi tambem que e uma arma nojenta e infame usada por alguns crentes, nesta hora voce deixou de lado a biblia e as armas passou a ser; mentir, mentir mentir, assim como os algoz de cristo fizeram na ocasiao de sua morte,repetir uma mentiras tantas vezes ate virar verdade, dilma jamais disse estas coisas, a propia folha de sao paulo, revista veja, e outras que nao apoiam dilma, afirmaram que nunca viram e ouviram dilma dizer isso,pesquise a vida do pastor piragibe e ve , vai descobrir falcatruas dele e vai ver que seus interesse foi aborrecido, e que ele não conseguiu apoio para sua ong(cristo reina) onde ja tinha consumido quase um milhao do governo federal e de outros orgãos do exterior,e ai voces evangelicos de bom coração e de boa indole acredita nestas bobagens e sai espalhando mentiras.nao sou contra voce votar no serra, se voce acha ele um bom canditato, voce vota conciente nele . agora! espalhar infameas para mudar a cabeça dos demais, isso e coisa de hittler (me desculpe)mais e isso que foi a imprensao que voce me passou.

    • http://www.minhamarina.org.br/home/home.php

      tai colega…. com certeza a MARINA não apoia DILMA , porém com relação ao partido a q ela pertence o PV( PARTIDO VERDE) n depende só do q ela disser e sim de todos q compõe o mesmo…mas acredito pelo q venho vendo pesquisando sobre as propostas e visão de governo do PV eles estaram com SERRA….Basta a nós esperar e dizer ‘SEJA O DEUS QUISER” …..independente de quem será o novo presidente….nos agarre-mos a DEUS ….

      SALMO 37:5 – Entrega teu caminho ao senhor, confia nele e o mais ele fará

      DEUS NOS ABENÇOE…

  6. Todos meus amigos e irmãos que votaram e que realmente gostam da vencedora Marina do PV e que querem um futuro melhor para o Brasil, pesso que me ajudem a encontrar o site oficial da Marina do Pv, também pesso que me ajudem a convencela a apoiar o Serra no 2 turno, através de postar comentários talvez possamos convencê-la a apoiar o Serra e ajudar o Brasil contra as absurdas leis que a Dilma que aprovar que vão contra o princípios morais, cristoes e contra a natureza de Deus. Peço que me ajudem nesta luta, por favor postem. Que Deus os abençoem.

    • bened. rodrigues

      voces deviam ler mais para entender melhor . voces conhecem Dilma realmente, não devemos julgar as pessoas e acusa-las sem saber . cuidado com a falsidade, mentiras. busque no youtube pastores como Jose Dantas e muitos outros para saber o que ele pensam. fique na paz.

    • O site oficial da Marina é:www.minhamarina.com.br

    • O mais surpreendentemente, porém foi o absoluto silêncio quanto ao candidato José Serra. O candidato tucano foi curiosamente poupado. Somente a campanha adversária lembrou que foi ele, Serra a trazer o aborto para dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) [4]. Enquanto ministro da saúde o candidato do PSDB assinou em 1998 a norma técnica do SUS ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez [5]. Fiquei intrigado que nenhum colega pastor absolutamente contra o aborto tenha se dignado a me avisar desta “barbaridade”.

      Também foi de estranhar que nenhum pastor preocupado com a legalização das drogas tenha disparado uma enxurrada de-mails alertando os evangélicos de que o presidente de honra do PSDB, e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso defenda a descriminalização da posse de maconha para o consumo pessoal [6].

      Por fim nem Malafaia, nem os boateiros de plantão tiveram interesse em dar visibilidade a noticia veiculada pelo jornal a Folha de São Paulo (Edição eletrônica de 21/06/10) nos alertando para o fato de que “O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta segunda-feira ser a favor da união civil e da adoção de crianças por casais homossexuais.” [7]

      Depois de tudo isso é razoável desconfiar que o problema não esteja realmente na posição que os candidatos tenham sobre o aborto, união civil e adoção de crianças por homossexuais ou ainda a descriminalização da maconha. Se o problema fosse realmente o comprometimento dos candidatos e seus partidos com as questões acima os líderes evangélicos que abominam estas propostas não teriam alternativa.

      A única postura coerente seria então pregar o voto nulo, branco ou ainda a ausência justificada. Se tivessem realmente a coragem que aparentam em suas bravatas televisivas deveriam convocar um boicote às eleições. Um gigantesco protesto a-partidário denunciando o fato de que nenhum dos candidatos com chances de ser eleitos tenha realmente se comprometido de forma clara e inequívoca com os valores evangélicos. Fazer uma denuncia seletiva de quem esta comprometido com a “iniqüidade” é, no mínimo, desonesto.

      Falar mal de candidato A e beneficiar B por tabela (sendo que B está igualmente comprometido com os mesmo “problemas”) é muito fácil. Difícil é se arriscar num ato conseqüente de desobediência civil como fez Luther King quando entendeu que as leis de seu país eram iníquas.

      Termino dizendo que não deixarei de votar nestas eleições.

      Não o farei por ter alguma esperança de que o Estado brasileiro transforme nossos costumes e percepções morais em lei criminalizando o que consideramos pecado. Aliás tenho verdadeiro pavor de abrir esse precedente.

      Não o farei porque acredite que a pessoa em quem votarei seja católica, cristã ou evangélica e isso vá “abençoar” o Brasil. Sei, como lembrou o apóstolo Paulo, que se agisse assim teria de sair do mundo.

      Votarei consciente de que os temas aqui mencionados (união civil de pessoas do mesmo sexo, descriminalização do aborto, descriminalização de algumas drogas entre outras polêmicas) não serão resolvidos pelo presidente ou presidenta da república. Como qualquer pessoa informada sobre o tema, sei que assuntos assim devem ser discutidos pela sociedade civil, pelo legislativo e eventualmente pelo judiciário (como foi o caso da lei de biossegurança) [8] com serenidade e racionalidade.

      Votarei na pessoa que acredito representa o melhor projeto político para o Brasil levando em conta outras questões (aparentemente esquecidas pelos lideres evangélicos presentes na mídia) tais como distribuição de renda, justiça social, direitos humanos, tratamento digno para os profissionais da educação, entre outros temas. (Ver Mateus 25: 31-46) Estas questões até podem não interessar aos líderes evangélicos e cristãos em geral que já ascenderam à classe média alta, mas certamente tem toda a relevância para nossos irmãos mais pobres.

  7. bened. rodrigues

    oi marina, que voce possa apoiar uma mulher para presidente; como voce disse no debate,
    que fosse duas mulheres pro segundo turno. então que voce possa apoiar a Dilma agora para termos uma mulher na presidencia. vamos dar continuidade nos progetos anteriores. Que Deus abençõe voce na hora de escolher de que lado ficar. fique na paz do senhor.

  8. Vamos lá, não votem na Dilma, é uma pena Marina não ter passado para o segundo turno! então agora é Serra!

  9. Laire minha irmã, o cristão tem que ser justo e saber dircernir as coisas. Cuidado com as afirmações sem base que você faz contra Dilma, ela é a favor do aborto, contra os religiosos? Isso como ela mesma disse não passa de defamações fraudolentas, intrigas da oposição, não existe nada registrado onde ela fala e defende categoricamente o aborto, o que existe são edições de videos, montagens baratas, que se propagaram pela internet de uma forma devastadora. Não sou contra a politica da Marina, mas acredito como cristã que a verdade tem que ser dita. Minha irmã, MELHORE!!!
    É uma pena em pleno século XXI ainda existirem pessoas que são tão facilmente persuadidas e de maneira tão vulgar. É uma vergonha minha irmã, pessa perdão a Deus por isso e ore para que o Pai abra seus olhos. Mas não se reprima, até cristo foi vítima de defamações, quanto mais nós, relés mortais !
    E ratifico, não sou partidaria, apenas, como cristã gosto que a verdade seja dita. Reveja suas fotes e conceitos, porque só assim as futuras gerações teram uma vida mais digna.

    Abraços.

  10. Arthur da Távola

    Creio que a grande maioria dos votos de Marina, assim como os de Serra, é o voto “Dilma Não”. Se ela quiser apoiar o Serra, menos mal, se não apoiar, creio que ela é que irá arcar com a responsabilidade dos seus atos. Creio ainda que, em política, não existe neutralidade. Principalmente num momento crucial como esse para o País, que ainda corre o risco de transformar-se numa Venezuela II. Esse é o momento de quem estar a favor de um País livre e democrático e quem é contra. Esse é o grande plebiscito que Marina ainda não conseguiu enxergar. Quem ficar em cima do muro, para mim, é co-responsável se o pior acontecer.

  11. Boa tarde a todos. Acho que a Marina tem o direito de não apoiar ninguém, mas gostaria sinceramente que ela deve total apoio ao Serra. Pois como cristã e serva do Deus altissimo apoiar quem é a favor de leis absurdas para nosso pais é assinar em baixo de toda essa sujeira. Ela tem uma responsabilidade enorme nas mãos não apenas com uma nação mas com a vontade de DEUS.

  12. Votei em Marina, fiquei Feliz com o resultado. Vamos ter 2º turno graças ao PV (linda campanha) Mas, apoiar Serra é o fim!!!! Melhor ficar neutra!

    • NÃO FAÇA ISSO …EU TBM N QUERIA NEM SERRA NEM DILMA ….MAS N DESPERDICE SEU VOTO ……VOTAR NO SERRA É O FIM????…O Q ME DIZ DE VOTAR NA DILMA
      (UMA CATASTROFE)….UMA PESSOA DESSA Q É A FAVOR DO ABORTO , ou vc n sabia?POIS É AGORA ELA TÁ TENTANDO VOLTAR ATRÁS PQ SABE Q MUITA GENTE N CONCORDA COM ISSO ACREDITO Q VC TBM N COLEGA SEM FALAR DO ELA FALOU NUMA ENTREVISTA, SABE O Q FOI ???? DEPOIS DISSO ACREDITO Q VC ESTARA COM SERRA ..NÃO POR QUE QUERIAMOS SERRA MAS PORQUE MARINA N ESTÁ MAIS , PORQUE DILMA N É UMA PESSOA DESCENTE
      VEJA

      http://blogdehoje.wordpress.com/2010/09/17/dilma-nesta-eleicao-nem-mesmo-cristo-querendo-me-tira-essa-vitoria/

      VEJA TAMBEM
      October 6th, 2010 às 23:29

  13. Marina
    Não esqueça que você foi escuraçada pelo PT, sua ética e convicções fez você sair desse partido de m.
    Não fique neutra, o neutro, não é nada, e não faz parte da história.
    Seja ousada, apoie o velhindo SERRA, pelo menos ele já demonstrou que é sensível as classes mais humildes, enquanto que Dilma já se considerava eleita no 1º turmo.
    Continue mostrando a sua onda Marina, o verde representa a preservação da vida, inclusive asaúde política deste País, chamado Brasil

  14. Oswaldo Dourado

    Acho que a Marina vai apoiar o Serra. Infelizmente, essa questão do aborto parece a unica preocupação dos evangélicos, mas acho que são tão hipócritas, pois a própria Marina disse que essa questão passará por um plebiscito. Apesar da gravidade do tema muitos abortos estão acontecendo nas igrejas: fofocas, julgamentos, mentiras, etc. E nossos pastores ficam dando suas opiniões contra ou a favor dos candidatos, estão mais é confundindo do que esclarecendo.

  15. A questão que predomina no país atualmente é a ignorância exarcebada, e eu não falo apenas de ignorância política, mais tambem de ignorância de conhecimento de mundo, e de questões culturais.
    Vamos a algumas questões básicas, que geraram polêmica no programa de governo da candidata do PT:

    * Liberação do casamento homossexual
    Me digam do fundo do coração de vocês, se por acaso ocorrer o fato de tal liberação o número de homossexuais irá aumentar? A resposta que eu dou é NÃO, homossexuais existem e não vai ser a simples implantação de uma lei que deixará de aumentar, ou diminuir o seu número de adeptos, Deus nãos nos mandou excluir ninguem, pelo contrário ele mandou que amemos uns aos outros, cabe a nós apenas respeitar a opção sexual de cada um sem fazer distinção de ninguém. A salvação é individual, não devemos portanto realizar o pré julgamentos.

    * Liberação do aborto
    Quantas pessoas morrem diariamente vítimas de procedimentos ilegais, mal realizados, sem nenhuma infra estrutura, a legalização do aborto não seria nada mais que uma maneira de garantir que menos pessoas morressem vítimas da falta de capacidade, tanto médica como estrutural. Alguns irão me perguntar, “Você é a favor do aborto?” a minha resposta é firme e veêmente, sou totalmente contra o aborto, tenho esta convicção através de princípios éticos e morais arraigados em minha vida, mais o que eu não posso fazer é fechar o olhos para a realidade, sendo hipócrita ao ponto acreditar que a não legalização de tal prática irá reduzir a incidencia do aborto. Temos que reconhecer que o aborto existe, e aquelas pessoas que não querem ter filho.NÃO TERÃO!!! Seja o aborto legalizado ou não se a pessoa tiver em si o desejo de realizar tal prática, ela assim fará.

    Existem ainda muitas outras questões que podem ser suscitadas, que comprovam que a ignorância é a pior arma existente, pois ela é como um vírus, que se transmite através de informações infundadas, e pela falta de conhecimento, eu não defendo a candidata petista, nem o candidato tucano, só penso que devemos colocar na balança as duas propostas de governo, e pesar qual delas será de fato rentável para o nosso país.
    Quanto ao apoio da canditada do partido verde, eu creio que a mesma deve se manter neutra, não tomando partido de nenhum dos candidatos, uma vez que em momento passado a mesma defendia ferrenhamente que a proposta destes canditados estava em desacordo com a sua, ou seja, se aliar a qualquer um dos dois é “trair” suas convicções políticas, em prol de benefícios partidários.

    • VOCÊ PODE SER CONTRA O ABORTO SEM SER CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO!!
      Se te disseram que legalizar o aborto vai fazer todas as mulheres “saírem abortando” bebês de até 9 meses todos os dias em hospitais públicos e fazendo com que o números de abortos aumente drasticamente gerando um caos social, você foi enganad@ porque:
      • Os números já são drásticos: aproximadamente mil mulheres morrem por ano ao realizarem abortos na clandestinidade. Fora essas, estima-se que 2 milhões de abortos clandestinos são realizados por ano. Essa soma é apenas aproximada porque é ilegal. Se o aborto fosse legalizado, o governo teria oficialmente o número de abortamentos, poderia controlá- los e saberia onde tem mais ou menos abortos para tentar diminuir este número. Se o aborto é crime não se tem controle, o número de abortos não diminui, mais mulheres morrem, mais pessoas são presas e o governo não pode fazer nada para mudar isso.
      • Em todos os países ocidentais em que o aborto foi legalizado há anos, observa-se cada vez mais uma diminuição do número de abortos. Quando se legaliza, fala-se mais sobre o assunto aumentando a informação para poder evitar.
      • Em quase nenhum país ocidental em que o aborto é legalizado, ele pode ser feito após 3 meses de gestação. Portanto, essas fotos que mostram abortamentos de bebês grandes e formados são enganadoras. Não será permitido aborto após 3 meses de gestação!
      • As clínicas clandestinas lucram muito no comércio ilegal de abortamentos, que é sustentado por pessoas ricas que fazem o aborto num dia e saem no outro sem problemas e ainda dizendo publicamente que são a favor da vida. O problema fica com as mais pobres, na maioria negras. Criminalização aumenta a hipocrisia e os bolsos de muita gente.
      • Se o aborto for legalizado nenhuma mulher será obrigada a abortar. Quem é contra poderá manter sua opinião.
      • Legalizar o aborto não é incentivar o aborto. Junto com a legalização, o Estado vai reforçar campanhas de educação sexual, direitos sexuais e reprodutivos, aumentar o acesso de mulheres e homens para os métodos contraceptivos, como também aos métodos de uma gravidez saudável. Abortar não é algo prazeroso, mas se alguma mulher precisar fazer, que ela não seja presa e tenha assistência para isso.
      • Se você pensa que a legalização do aborto vai encher os hospitais de milhares de mulheres querendo abortar, não sobrando espaço para as que querem dar à luz, isso é mentira. Os hospitais já estão cheios e gastando com mulheres que abortaram na clandestinidade e quase morreram por causa disso. Isso sai muito mais caro para os hospitais.
      • Se você pensa que com a legalização do aborto, você mata 1 vida, com a criminalização do aborto você mata mais vidas: a do feto e a de milhares de mães que morrem tentando o processo de abortamento.
      • A legalização não defende que abortar é bom. Se você pensa que abortar é ruim, abortar na clandestinidade, ser presa ou até morrer é muito pior.
      • Ser contra o aborto é decidir por você. Ser contra a legalização do aborto é decidir por todas. Ser contra o aborto é não achar certo fazer um aborto. Ser contra a legalização do aborto é ser a favor da morte de milhares de mulheres.

      E A PÍLULA DO DIA SEGUINTE?QUEM GARANTE NÃO HOUVE CONCEPÇÃO?NO MOMENTO QUE HOUVE A CONCEPÇÃO JÁ EXISTE A VIDA HUMANA.ESSAS PESSOAS FICAM COM ESSE FALSO MORALISMO!JA OUVI MUITAS ADOLESCENTES FALAREM QUE SÃO CONTRA O ABORTO E TRANSAM SEM PREVENÇÃO E NO DIA SEGUINTE PEDEM DINHEIRO AOS PAIS PARA COMPRAR A PÍLULA DO DIA SEGUINTE!O QUE ACABA CONOSCO É O FALSO MORALISMO!ASSIM COMO O SANGUE DE SANGUE DE JESUS É VERMELHO NOSSA ONDA VERMELHA VAISER VENCEDORA EM NOME DE JESUS,PORQUE SÓ DEUS SABE O QUE PASSAMOS NOS GOVERNOS ANTERIORES A LULA!DILMA DEUS TE ABENÇÕE E GUIE TEUS PASSOS.ELISA

  16. Acho engraçado como as coisas se repetem.Quando Lula se elegeu falaram as mesmas coisas.Que ele iria implantar uma política anti cristo,essas coisas….O mesmo estão falando de Dilma…Quem ouve um conto aumenta um ponto!!!!!Também não vejo problema algum legalizar o casamento gay.Esse tipo de preconceito já está fora de moda.Para sentimento não deve importar o sexo.O engraçado é que num determinado BBB,todos elegeram um candidato por achar que ele estava sofrendo preconceito,ai,ai,viu,nãoentendoisso não…Enquanto a quem Marina deveria apoiar,acho que se ela for coerente,apoiaria Dilma,pois Marina foi uma das fundadoras do PT!!!!!Serra é oposição!!!Por acaso o povo brasileiro tinha visto a classe média baixa alguma vez fazer faculdade particular,pois é o PT favoreceu isso com o pro uni.E o bolsa família…..Gente ACORDA!!!!Serra vai privatizar tudo.Já era concurso publico!!!!Serra é ótimo,para classe alta!!!Aisimnão tem ninuém melhor!!!!!!!!

  17. Olha aqui todos voces que estao falando mal da Dilma sao um bando de vagabundos que nao tem o que fazer que na oportunidade de diflamar uma pessoa usam de acusaçoes falsas e estupidas a boatos polemicos que realmente desmoralizam os candidatos mas nao se preocupem pois quando ela ganhar todos voces terão que engolir as acusações que fizeram contra Dilma.

    IDIOTAS

  18. meus irmãos e irmãs, espero que a Marina de seu apoio ao serra, apoiar a Dilma é apoiar o pecado, o PT querem liberar o aborto, o casamento Gais, controlar a imprensa,quem nos amortasar,diga nao ao pecado, diga nao ao PT, vote no serra

    • Caro Pedro Barbosa,

      Então me responda uma coisa, em cima de quais bases você afirma tal absurdo? Quem é você para julgar a Dilma, dizendo que ao votar nela se estará apoiando o pecado? Assim como Jesus disse a anos atras, aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra. Meu querido julgar os outros também é pecado, leia a biblia e aprends na palavra antes de sair falando inverdades,
      “Maldito do homem que confia no homem.”

      Tenha mais sabedoria.

  19. na minha opinião,Marina vai apoiar o José Serra,pois a Marina é crente,e a Dilma pretende legalizar o aborto e também pretende legalizar casório de gays,ou seja, a Marina não vai querer uma coisa dessas,vocês acham que vai?

    • Assunto: Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS
      Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS, quando ministro da saúde

      veja aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

      ANTES DE SAIR FALANDO TEMOS QUE PESQUISAR!ENTÃO TE SUGIRO O SITE ACIMA E TIRE SUAS CONCLUSÕES!VIVA A ONDA VERMELHA DA SABEDORIA!!! PARA FRENTE É QUE SE CAMINHA QUEM ANDA PARA TRÁS É CARANQUEJO.

      PESQUISE OS GOVERNOS E AS CRISES NOS GOVERNOS ANTES DO LULA!EU CITO QUE NEM CAFÉ TINHAMOS ERA SÓ CEVADA(CASCA DO GRÃO DE CAFÉ MOÍDA) E O PREÇO DA CARNE?ALÉM DE TUDO TINHAMOS QUE ENFRENTAR UMA FILA QUILOMÉTRICA PARA COMPRÁ-LA.

  20. francisco araujo da silva

    Acho que a marina deve apoiar a dilma, pela ideologia politica que manteram aos longos dos anos e para o bem do brasil. com todos os projetos do lula o berasil so vai melhorar! vote çerto 13 na cabeça!

    • olha 13 na cabeça uma ova pra começar 13 naum eh um numero bom !!!
      13 eh o numero do azar!!!!
      vote 45 numero perfeito nesse segundo turno

  21. Votei na Marina.Já deixei minha mensagem no site dela! E também pra sua acessoria!!! Se ela apoiar a Dilma, tudo o que ela disse e fez cairá por terra…… 55% dos brasileiros não querem a Dilma; em Nova Iorque, maior colégio eleitoral brasileiro no exterior, quem venceu foi Serra! Se a Marina apoiar a Dilma, a onda verde se transformará na “marolinha”……

    • SABE PORQUE?ELES ESTÃO LÁ E COM CERTEZA ERRADOS NESTE VOTO QUEM PAGARÁ O PREÇO DO ERRO DELES SEREMOS NÓS QUE VIVEMOS AQUI.PIMENTA NO OLHO DO OUTRO É REFRESCO

  22. Eu gostaria de Perguntar apenas uma coisa: quando vcs viram Dilma dizer que apóia o aborto?
    Se vocês souberem onde foi por favor me digam, eu já procurei em todos os lugares e não encontrei nada!
    Como nosso amigo Oswaldo disse Marina é que estar a favor do aborto e se vcs olharem no youtube irão encontrar Dilma falando que não é a favor do aborto e nem de plebiscito a esse respeito.
    Amigos cabeça foi feita para pensar e não para usar chapéu nem dar chapinha no dia de culto ou missa.
    Eu votei na Marina pelos seus ideais e propostas com meio ambiente mas agora estou vendo que foi o voto mais errado de minha vida.
    Se a Marina vier a apoiar o serra ou se manter neutra toda minha confiança nela e no pv ira cair por terra.
    Pois se ela apoiar o uma pessoa tão despreparada e sem caráter como Serra ela vai mostrar que todos os ideais que ela defendi com tanta veemência era apenas balela. E se ela se manter neutra ela via mostrar que não tem opinião própria como já mostrou no caso do aborto casamento gay e etc. Sem contar que se ela se manter neutra e o PV apoiar Serra ela já estará apoiando serra por debaixo do panos.
    Pensem bem e pesquisem antes de postas comentários não comcretos

  23. Eu gostaria de Perguntar apenas uma coisa: quando vcs viram Dilma dizer que apóia o aborto?
    Se vocês souberem onde foi por favor me digam, eu já procurei em todos os lugares e não encontrei nada!
    Como nosso amigo Oswaldo disse Marina é que estar a favor do aborto e se vcs olharem no youtube irão encontrar Dilma falando que não é a favor do aborto e nem de plebiscito a esse respeito.
    Amigos cabeça foi feita para pensar e não para usar chapéu nem dar chapinha no dia de culto ou missa.
    Eu votei na Marina pelos seus ideais e propostas com meio ambiente mas agora estou vendo que foi o voto mais errado de minha vida.
    Se a Marina vier a apoiar o serra ou se manter neutra toda minha confiança nela e no pv ira cair por terra.
    Pois se ela apoiar o uma pessoa tão despreparada e sem caráter como Serra ela vai mostrar que todos os ideais que ela defendi com tanta veemência era apenas balela. E se ela se manter neutra ela via mostrar que não tem opinião própria como já mostrou no caso do aborto casamento gay e etc. Sem contar que se ela se manter neutra e o PV apoiar Serra ela já estará apoiando serra por debaixo do panos.
    Pensem bem e pesquisem antes de postas comentários não concretos

    • http://www.youtube.com/watch?v=ibmWsp6pcnc VEJA COLEGA……..VEJA OS VIDEOS

      E ALEM DISSO OLHA SÓ A OSAUDIA DELA FALADO LEITA ISSO Q ELA FALOU ….OLHA PROCURE SABER TBM Q É O VICE DELA …MICHEL TEMER…..NINGUEM OUVE FALAR DELE NÉ????? POR QUE SERÁ …PESQUISE AS VERDADES SOBRE ELE ….

      BOA PESQUISA

      MARINA NÃO GANHOU MAS N PODEMOS DESPERDIÇAR NOSSO VOTO ….

  24. Falam tão mal dos evangélicos pela nação que hoje se dependende de uma para se decidir quem governará o país.

    Evangélicos tem peso – Os cristãos até que enfim acordaram pra vida, tem o maior poder de voto, mais de 70%, Os católicos durante cultos tem pedido que não votem em Dilma (PT), e com certeza esse peso de igrejas cristãs pelo Brasil fizeram este segundo turno vir a tona.
    Não sei nem como o Papa nao veio ao Brasil defender os direitos humanos…Ele poderia ter feito como o maior poder da igreja católica, mas deixa quieto….
    Se a própria ONU se diz proteger os direitos humanos, esta sendo a favor de leis contra a vida, não se pode contar nem com ela…Organização manipulada pelo satanismo mundial…Novidade!
    Os rumos políticos aqui no Brasil mudaram, isto é fato..a mídia não fala mas, em menos de um mês fizemos com que Dilma não ganhasse em primeiro turno, Histórico!!!
    Se ela tem raiva de cristãos ela terá mais ódio ainda.
    A nação Brasileira recebeu do governo Lula migalhas como o Programa Bolsa família para que pudessem ganhar votos futuramente…e conseguiram, o carro principal do PT + Lula = Dilma é essa vergonha dada ao povo” Bolsa família!” a migalha que o povo aceita como se fosse ouro…Vergonha Brasil…
    Agora votar entre Dilma (PT) ou Serra (PSDB) prefiro Serra…é lamentável nao ter opções…a melhor o povo trocou por migalhas e a excluiu por um cartão de menos de 200 reais…ou seja o povo também é corrupto!
    parece que é de sangue isso…é incrivel!

    Marina Silva com certeza será eleita um dia, a nao ser que Dilma ganhe e torne o Brasil numa Venezuela 2….

    Pra quem duvida que Dilma é abortista…tem um video no youtube que ela é entrevistada sobre o tema : Aborto
    e a reporter faz inúmeras perguntas e ela nunca coloca a criança como vítima, sempre a mão…..isso é lamentável Brasil, além de passar pela cadeia como assaltante de banco e ter ligações com organizações de países vizinhos.
    Além de ser lésbica e mentirosa e nao saber discursar em público…Aonde vamos parar!
    Nada contra ela ser lésbica como vi na internet.
    Mas não quero ela como referencial Brasileiro.
    Uma ladra, abortista, mentirosa ( não tem doutorado coisa nenhuma!)
    é lamentável como a parte burra do país votou nessa mulher…

    é engrassado que tudo isso se expressa na palavra de Deus.

    ” E o meu povo esta sendo destruído por falta de sabedoria” Oséas 4:6

    “É NAÇÃO! TRAÍSTES UMA MULHER DE BEM, SEM SUJEIRA E SENDO O MELHOR REFERENCIAL PARA NOS GOVERNAR, TROCASTES O MELHOR, POR MIGALHAS!”

    ANDERSON R.S

  25. Os Fatos não mentem. O Brasil cresceu e muito com LULA na presidência. Vejam os números citados por Manu Bill abaixo. A questão não é partido e sim competência e vontade de mudar. Chega de Teoria, o Brasil precisa de prática.

  26. Maria Soray Silva

    Infelizmente a grande maioria da população brasileira não construiu uma opinião critica e não usou a razão na hora de votar! Infelizmente a MARINA não foi eleita!!
    Poucos perceberam a grande oportunidade que apareceu de termos um Brasil melhor, com uma pessoa humilde e competente no governo.
    Não queria nem que Dilma e nem que o Serra fossem eleito, mas já que um deles deve ganhar …. prefiro que seja o SERRA (tudo menos a Dilma)
    Pessoal acordem!! votar nela só por causa que o Lula foi “bom” NÃO é motivo!! o Lula é o Lula!!! o tempo dele acabou….. e ela pode dizer que vai dar continuidade, mas pode mudar de ideia… e outra QUALQUER um que assumir tem que continuar sim, e pra melhor…. tem muita coisa a ser feita! ANTES de votarem pesquisem o curriculo dos candidatos e cuidado p/ não se assustarem com o da Dilma, e o principal vejam no yotube o ultimo debate da globo caso vcs não tenham assistido na tv e veram que ela é a pessoa menos despreparada para governar nossa nação!

  27. Pelo amor de Deus apoia logooooo o Serra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. A cor vermelha do PT foi inspirado no capeta e no Hittler!!!!!!! Votem no Serra

  29. Também voto pela vida!!! Contra pessoas que defendem o aborto, por isso voto em DILMA!!!
    O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.
    Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.”
    Então, a máscara caiu!!! Ele fez tudo pra pensarmos que era a Dilma quem defendia o aborto, mas ela num assinou nada nem criou a Lei, foi ele!!! Dissimulado, mentiroso e oportunista, acreditou que isso iria dar a ele vitória no primeiro turno… se enganou, agora temos mais tempo para ver a verdade!!!
    DILMA JÁ, PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO!!!

  30. Vejo muito amigos ,alguns até cometendo GRAVES erros de português ,achando ser donos da verdade.Relembrem-se vivemos em um País democrático cada um tem o LIVRE direito de escolha para o bem ou para o mau.Vejam o que realmente é verdade pois muita mentira circula tirando proveito da incredulidade e falta de informação do povo brasileiro ..grande abraço a todos e escolham com sabedoria.

  31. um cristão de verdade não deve julgar ninguém dilma ela é ser humano
    e é tudo mentira os absurdos que falaram sobre ela
    eu voto nela ela é mulher e é guerreira e se Marina for realmente a favor do povo
    ela não apoia ninguém pois ela falou sobre todos dois e serra
    é de um partido cujo fernando henrrique participa e foi ele fernando henrrique que chamou os trabalhadores de vagabundos!
    voto DILMA pro Brasil crescer!
    não julgo ninguém !vejo os beneficios da população!

  32. Só pra constar: A maioria da cúpula do PSDB é formada por ATEUS. Fernando Henrique Cardoso é notoriamente ATEU, é só pesquisar suas declarações. Serra diz que acredita em Deus, faz isso só pra se garantir com os religiosos. E vocês evangélicos vem com esse papo de religiosidade na campanha eleitoral! Ora, façam-me um favor! Se existe religiosidade nesse meio, todos são muito mais demônios do que anjos. E me vem com essa lorota de que Marina é evangélica e os crentes tem que votar no Serra!!! Arrrggg, olhem crentes: O PSDB como disse, na sua cúpula, são ATEUS! Voces vão recomendar votos em uma turma que manteve o Brasil por 8 anos numa miséria congelada, arrocho salarial, desemprego alto. Isso é ser cristão??? Agora comparem com o governo do Lula , que diziam que era um comunista comedor de criancinhas, sabiam que os números do governo Lula SUPERARAM O OS NUMEROS DE JK? Muita gente deixou de ser miserável, muita gente passou a ser gente. Isso é ser cristão, não é? ou seja , governar com o foco no ser humano e não nos grandes grupos econômicos como o FHC fazia e certamente SERRA também faria se fosse eleito! Esqueçam religião agora, o que está em jogo é se o Brasil vai continuar crescendo ou vai caminhar pra traz com serra!

    • COLEGA N SE ILUDA…A REALIDADE É BEM DIFERENTE DO Q VEMOS….ESTOU LHE ESCREVENDO PORQUE ESTÁ CRITICANDO OS EVANGÉLICOS MAS DEIXANDO A RELIGIÃO DE LADO …VC ACREDITA Q SUA VIDA TA MELHORANDO POR CAUSA DO LULA…CLARO Q NÃO SUA VIDA ESTÁ MELHORANDO POR CAUSA DO SEU ESFORÇO…
      DIGO ISSO POR MIM MSM POIS SOU UM CARA Q TRABALHO DESDE OS MEUS 17 anos…precisei suar muito a camisa pra chegar onde estou hoje ,estou com 30 anos mas n foi o governo LULA Q fez isso por mim FOI EU MSM COM MEUS ESFORÇOS E COM A AJUDA DE DEUS Q ME DEU FORÇAS PARA LUTAR POR UMA VIDA MELHOR ….Se vc corre atrás de algo com confiança com certeza vc vai conseguir INDEPENDENTE DE QUALQUER GOVERNO…..Fica na paz Colega E REFLITA SOBRE… DEUS TE ABENÇOE

      disse JESUS “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida “- João 14:1–14

      Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará – Salmos 37,5

      • O PT quer ficar no poder por 12 anos isso no minimo é perigoso para o Brasil
        nunca recebi nada do governo lula nem do PT como vocês mesmo disse foi como meu proprio
        esforço .
        e a respeito do Aborto dilma se diz a favoir depois volta a traz , ela é leviana
        veja isso :http://www.youtube.com/watch?v=j9Y0Ywa-zR0

  33. Realmente eu fico triste em ler tantos comentários sem nenhum fundamento, sou a favor de Dilma, por suas propostas para o país, o Brasil não pode voltar ao passado gente estamos falando da questão do aborto, Dilma já falou claramente que é contra o aborto, eu sou católico isto também me preocupa, agora fala serio, cadê os padres pedofilos que abusa de crianças e ninguém faz nada a própria igreja esconde, os pastores que desviam dinheiro dos fiéis e cada vez estão mais ricos e ninguém faz absolutamente nada, cadê vocês que dizem serem tão católicos e tão evangélico será que já moveram alguma pedra para acabar com isso? Vocês que difamam Dilma deveria verificar primeiro antes de apedrejar, eu jamais votaria em José serra, pois o candidato não consegue nem mesmo acabar com as enchentes que todo ano afeta São Paulo, e este ano não vai ser diferente, nos temos que pensar no futuro do Brasil e o futuro do Brasil chama se Dilma Rouseff e tenho certeza que a candidata Marina Silva e o PV sabem disso.

  34. Acredito q se fosse pela pessoa da Marina , o PV estaria com Serra , mas é difícil saber …pois sabemos q ela n decidirá sozinha …fora isso tem muita por debaixo dos panos
    eu espero q as pessoas n se iludam com a imagem de Dilma junto ao LULA pois por mais q ele tenha feito , ele não fez sozinho …Não apoio Dilma, pois antes de votar pesquisei muito sobre os candidatos e o curriculum não é de se agradar….Só QUEREMOS O MELHOR PARA O BRASIL….

  35. Joao Vieira da Silva

    Marina você está com o destino de uma Nação nas mãos. Gostaria muito que fosse você a nossa repre
    sentante legal, mas cabe a você escolher quem vai apoiar. Esperamos de você o melhor para todos nós
    sabendo do seu carater de uma mulher dígna , honesta, disciplinada, humilde e profunda conhecedora
    das necessidades deste País. Com certeza fará a escolha certa. Que Deus te ilumine nessa hora.

  36. vamos votar conciente,se DILMA der continuidade o que o presidente LULA ta fazendo concerteza ela sera a melhor opção,penso comigo não devemos julgar ninguem todos faz alguma coisa infeslismente não tem como agradar a todos.Espero que Marina tome a decisão certa.

  37. Caro Jair Martins:

    NÃO ME ILUDO, NÃO ME ILUDO MESMO! Claro que se minha vida está bem estruturada é principalmente PELO MEU ESFORÇO! Agora não venha me dizer que as políticas adotadas pelos governos não influenciam em nossas vidas! Se você acha que não que não, me desculpe, mas você é ingênuo. Lembra do Sarney e do Collor? Quer dizer que as péssimas políticas adotadas por eles não influenciaram na vida do povo? Inflação galopante, recessão, desemprego em massa, isso não influencia na vida do povo? Por isso posso te afirmar com certeza: Se a vida de milhões de brasileiros hoje em dia está melhor, isso realmente se deve na maioria ao esforço individual de cada um, mas que o governo desenvolvimentista do presidente Lula ajudou, AJUDOU SIM COM CERTEZA! Se você não reconhece isso, você não é uma pessoa com uma visão clara das coisas e tem uma visão parcial e nem poderia estar debatendo aqui nesse espaço democrático. Sobre a questão RELIGIÃO, meu caro não seja ingênuo, não caia no jogo do SERRA, ela vai usar de todos os meios para tentar chegar ao poder, e se isso significar fingir que é um cara religioso e que acredita em Deus, ele o fará. Mas será só fingimento, pode ter certeza. A Dilma pelo menos, não tá tentando iludir pessoas ignorantes e incultas com a questão religiosa, já o SERRA com disse antes, não deixará de fazer isso , já que o mesmo não tem escrúpulos. SEPARE BEM AS COISAS MEU CARO: Religião e Eleição não se misturam!!! O que está em jogo são interresses políticos e econômicos e duas formas de distintas de governar: Uma com foco no empresariado e nos grandes grupos econômicos, ou seja : SERRA. E a outra com foco no desenvolvimento e no ser humano, ou seja: DILMA.

  38. Ao Serra pela onda VERDE-AMARELA.

  39. Quem era ministro da saúde em 1988 e assinou uma norma praticamente legalizando o ABORTO no Brasil ??? Pois é meus caros, foi justamente o “SANTINHO” Sr. José SERRA

    Abram o link a seguir e descubram a verdade, pelo menos a verdade sobre a hipocrisia do SERRA, pois se alguém já fez alguma coisa a favor do aborto foi ele!

    Abram e tirem a máscara do SERRA:

    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/10/478321.shtml

  40. Parece que maioria das pessoas aqui querem que o Brasil ande para traz.
    Eu nunca vi tanta hipocrisia na minha vida!
    José Serra tem os seus trinta ou quarenta anos de política e nunca fez nada, o único argumento que ele usa é: ” Fizemos o plano real” “Eu fiz o Genérico”… nada além disso.
    Não sejam ingratos ao que o Governo Lula/Dilma fez para o Brasil, não sejam tão ignorantes ao ponto de fechar a cabeça e acreditar em qualquer boato que inventam por aí.
    Se não tem argumento, calem-se!Chega de inventar asneiras, inverdades e tolices.
    Se nós formos analisar, 65% dos brasileiros querem um mulher na presidência, e 32% quer um homem.
    Está na hora de termos uma mulher na presidência e mudar esse histórico de só homens chegarem a esse cargo.
    Para os ricos e milionários nada melhor do que alguém do feitio deles chegue até lá e aumente a desigualdade social.
    Diga a NÃO A SERRA!
    Eu quero que o Brasil siga mudando, eu quero Dilma Presidente!

  41. Eu votei em Marina mas mesmo que ela apoie Dilma que eu duvido muito , não votarei em Dilma jamais !
    essa turma do Pt acham que podem comprar tudo , esses 20 milhões de votos não estão a venda , nem o PV nem Marina são dolo deles , esses 20 kk de votos é do povo que clama por mudanças !

  42. Ronaldo Aparecido Amante

    O Governo acha que o salário mínimo está de bom tamanho, já que ele acham isso, por que eles não tentam viver com apenas 2 salários por mês, pra ver se eles conseguem, com esse mundo de impostos que nos brasileiros carregamos nas costas. Por que parece que o Brasil está em uma disputa com outros Países, para ver quem é que cobra mais impostos da população. FIM ao mar de impostos e que venha o imposto único.

  43. Joao Vieira da Silva

    Marina, só você pode mudar a imagem desse Congresso que nos últimos anos foi vergonhoso. A falta
    de comando, leis não compridas, muita grana na cueca, etc. Será que você quer dar continuidade a es-
    sa corja. Pense bem, mesmo que você fique sem cargo a sua consciência estará tranquila. Boa sorte.

  44. ela deveria apoiar o serra
    dilma pra mim é uma mulher que não sabe nem andar com as próprias pernas prescisa do lulazinho dela pra tudo

  45. ela deveria apoiar o serra
    dilma pra mim é uma mulher que não sabe nem andar com as próprias pernas prescisa do lulazinho dela pra tudo
    dilma aprenda a andar, pede pro seu lulinho de dar um andador

  46. dilma aprenda a andar, pede pro seu lulinho de dar um andador
    agora é serra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: