Variedades: Após Copa do Mundo, cai o faturamento das redes de TV

Cena de Passione, principal faturamento da Globo: no terceiro trimestre, emissora continuou com forte crescimento comercial

A Globo fechou o terceiro trimestre, encerrado ontem, com um crescimento de receitas superior a 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Foi o melhor desempenho entre as três maiores redes do país. A Record cresceu em torno de 25%. O SBT aumentou suas vendas entre 10% e 12%.

A TV aberta registrou no terceiro trimestre uma sensível queda em relação ao primeiro semestre. Nos primeiros seis meses deste ano, impulsionada pelo crescimento da economia, pela Copa do Mundo e pela concentração de publicidade de governos e estatais (que não podem anunciar às vésperas das eleições), o setor teve um crescimento recorde de 37,6%, arrecadando R$ 8 bilhões, segundo o Projeto Inter-Meios, que monitora o mercado.

O terceiro trimestre era o mais temido pelos executivos das áreas comerciais das TVs, por causa da "ressaca" da Copa e das restrições legais à publicidade oficial. Mas, ainda assim, as redes registraram crescimentos robustos.

Segundo Henrique Casciato, diretor comercial do SBT, o mês de julho foi muito "forte" para Globo e Band, que transmitiram o Mundial da África do Sul.

"Nós sofremos muito com julho. O nosso julho teve só 15 dias", diz Casciato. Explica-se: como o domingo é o dia mais "nobre" do SBT, e julho teve dois domingos com Copa, nesses dois domingos os grandes anunciantes se concentraram, principalmente, na Globo.

Em agosto, de acordo com Casciato, o movimento "voltou ao normal", e o SBT cresceu 20%. Em setembro, no entanto, o mercado "esfriou", por causa da campanha eleitoral e do feriado de 7 de Setembro.

Mas dias melhores virão, acredita o diretor do SBT. "Em outubro, as grandes campanhas publicitárias estarão de volta", anuncia.

 

 

Daniel Castro- Portal R7

Anúncios

Publicado em outubro 1, 2010, em FODASTICOS. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: