Compra-se TV que sintonize a Globo. Favor entregar na Editora Abril

Participante pega, com a boca, olho de boi dentro de aquário cheio de larvas em Hipertensão

Que a revista Veja é uma pobreza, sempre soube. Mas não a ponto de precisarmos fazer uma vaquinha para ajudá-la a comprar um televisor que sintonize a Globo.

Semana sim, semana também, a publicação quer ensinar os outros a fazer TV de qualidade, já que jornalismo impresso eles não conseguem. Na edição desta semana, a revista da marginal subiu no palanque para criticar o que considera “apelativo”, “humilhante” e “impiedoso” na programação da Record e do SBT. Nenhuma linha sobre a Globo.

Deve ser mania de oligopólios. Eles que se acham grandões e intocáveis devem se entender muito bem. Até combinam. Devem se ver por aí.

Falta de sintonia com a emissora que não é. O que falta é eles sintonizarem o canal da Velha Senhora para aprender o que é sensacionalismo de qualidade.

Até o Faustão já pediu desculpas por fazer seu serviço, quando expôs seus anões e seu circo de domingo. E Hipertensão? A nova “sensação” de Boninho e sua trupe já bastava para demonstrar o quanto a reportagem foi parcial.

Esse programa é o requinte da crueldade. Outro dia, vi uma pizza de larvas com olho de boi sendo engolida em meio a vômitos dos participantes ao lado. Sem cortes. Quanta elegância! O site do programa descreve uma prova da seguinte maneira, bem acadêmica: “Na Prova de Eliminação desta quinta-feira, os temidos olhos de boi vieram acompanhados de miolos. Os quatro participantes na berlinda tiveram que se ‘deliciar’ no tempo máximo de dois minutos. Quem demorou mais para estourar os olhos e em seguida comer o cérebro foi o perdedor”.

Estourar os olhos e o cérebro do telespectador parece ter virado especialidade da atração.

A diferença é que eles escolhem garotões sarados e mocinhas bem nascidas para o papel de cretinos. Se o elenco tiver a cara da elite branca, então pode?

TV aberta é entretenimento. Quando dá, presta serviço e informa. É um mundo difícil, para estômagos e mentes fortes. O povo quer se divertir, e tem esse direito.

Nessa hora, aparece uma revista iluminada e diz o que é bom e o que é ruim. Acusam o Lula de agir como messias, mas não perdem a chance de abrir o Mar Vermelho. Para a Globo passar.

Por

O Provocado- Portal R7.com

Anúncios

Publicado em setembro 28, 2010, em FODASTICOS. Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. Cara.. eu vi esse programa umas 2 vezes e uma delas foi a parte do olho de boi e larvas. NOJENTODEMAIS
    Ganancia e burrice tem limite minha gente…

  2. É que a Globo se identifica muito com o cardápio desses idiotas… É nojenta ao extremo também…

  3. é bando de petista idiota com mania de censurar tudo que não gosta, se tu se sente mal, muda de canal e vai ver uma novela do sbt, ou qualquer outra porcaria na tv, se o programa é de mal gosto ou não os números da audiência vai mostrar que eles estavam errados em exibir, não do jeito que o cháves ou qualquer esquerdista meia boca faz, simplesmente censurando…

  4. É foda, por isso que só assisto o que eu baixo/compro.

  5. Acho que existem muitos e muitos canais, com diversos tipos de programação diferente. Gosto é gosto… a Record cansa de apelar mostrando belíssimas mulheres praticamente nuas… assim como a RedeTv, Globo, SBT, e todas as outras. O sensacionalismo, conteúdo apelativo está presente em todas as emissoras de diversas formas.

    A Globo não obriga ninguém a participar do programa assim como não obriga ninguém a assistí-lo. Este texto é de quem ? O Provocado- Portal R7.com!!! Claro que iria esculachar a Globo, assim como a Globo faria o mesmo se fosse a Record. Liberdade de imprensa, expressão… isso sim a gente tem que ver por aí! Simples assim…

    Cada uma no seu quadrado, tubo ou retângulo! ;]

  6. Pelo o que eu sei todas essas comidas são testadas por um profissional qualificado para verificar se não corre risco de alguém passar mal comendo. Tudo é testado antes

  7. A globo, e qualquer emissora é livre p fazer o programa q quiser… Quem tá lá se inscreveu VOLUNTARIAMENTE, e quem assiste, o faz VOLUNTARIAMENTE… Não tô defendendo a globo, mas a quem n gosta ou acha nojento, cabe a opção de não assistir…

  8. Sim, eles testam e as larvas e olhos de boi são analisados, uma vez que os mesmo podem transmitir doenças (como a taenia), eles não colocariam em risco os participantes. Mas de duas eu sei: 1 – É nojento, não assisto mais, vo ficar só na espera das playboys; 2 – Quem não gosta não assisti, se tem nojo, não assisti, enfim, se não quer assistir é só mudar de canal, se não muda não adianta reclamar que é besteira e nojento e etc.

  9. Pela primeira vez eu encontro alguém com lucidez que percebe a bosta que a Veja é. Um bando de elitistas lambe-botas que avalia caráter e sucesso pelo valor da conta bancária e nunca puseram o rabo pra fora da redação pra ver como o mundo é de verdade.

  10. quem quiser assistir que assista… quem não quiser mude de canal… as pessoas estão lá porque quiseram, não são obrigadas e nem a emissora te obriga a ver algo que não queira…. falta de senso crítico é um saco, falta de visão muito mais ainda….
    Sem contar que existem contra-regras, efeitos que proporcionam cenas que realmente não existem…. quanta ignorância pensar que tudo é de verdade.

  11. Nossa isso é nojento, mas a testes pra isso, eles estão lá cientes do que viriam, aceitaram agora aguenta rsrsrs…..Bjks

  12. A minha televisão também não sintoniza a Globo… Prefiro outros canais mais interessantes, a TV Brasil, por exemplo. Isso não é ironia, a TV pública brasileira, aos poucos, está melhorando.

  13. olha comer porcarias por 500 mil reais é muita humilhação, eu acho que esses participantes não tem amor proprio e topa qualquer barbarie por dinheiro , tem algums que come se exibindo como se fosse orgulho comer uma barata para divertir o publico é deprimente, qual vai ser a proxima um cadaver em decomposição para eles devorarem em menos de 2 minutos ??

  14. muita gente não entendeu o objetivo do post –‘
    todos os que não são a favor do lula quase morreram por causa da última frase e esqueceram de prestar atenção no que é falado de verdade. o post critica a parcialidade do jornalismo hj, e o mau gosto dos programas, mostrando coisas desnecessárias, opcionais, claro, quem não quiser que não veja, mas desnecessárias,não tem nada a ver com ser de esquerda ou direita, critica apenas a revista que fala mal de todos os programas semelhantes e não fala do hipertensão, sendo que é tudo farinha do mesmo saco. uma revista que perde páginas e páginas tendo uma visão absolutamente parcial e elitista do atual presidente, e mela saco em cada palavra da elite.

  15. O jornalismo sempre foi parcial, é indiscutível. Claro que cada um veicula aquilo que lhe convém, e por sorte temos hoje a internet que é uma plataforma onde todos os lados da informação são mostrados. Cabe a nós vê-los e decidir em qual acreditar.

    É difícil pra mim dizer se gosto menos da Globo ou da Veja, mas por incrível que pareça tenho curtido esse programa, pq não apela pras falsidades das relações sociais entre os participantes, pq o público não interfere e todas as provas são decididas na habilidade de cada um. Sem querer generalizar, acho que quem diz que as “coisas nojentas” são sensacionalismos, são falsos moralistas, por que própria TV aberta tem coisa muito mais apelativa, e que tem mais audiência.

    Lucas

  16. Tu introdução está bem ruim, e o começo um pouco confuso. Mas escreves muito bem, e a conclusão foi próxima do genial.

  17. Algumas vezes estou passando os canais e escuto alguma coisa como…
    Hipertensão!
    Que porcaria é essa?

    Não precisa responder…

  18. cada um tem um gosto
    se vc nao gosta simplismente nao veja

  19. O que mais gostei na maioria dos comentários que as pessoas as fizeram, só pensam em faz o bem, respeitar o próximo; o texto é bom, mesmo que seja da concorrente, porque vocês não prestam, realmente, a atenção no que o texto que passar. Tirando a falta de educação e o egocentrísmo dos comentadores o texto foi bom.

    Parabéns pelo post. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: